Blogs com Makeme, Dicas de Maquiagem, Maquiagem

Como substituir o primer para olhos!

Olá meus amores, tudo bem com vocês! Hoje eu trago algo que eu amo! Quem que não gosta de ter um truque na manga, esse é um deles! Quando não se tem o primer para segurar a sombra como que faz para que dure uma noite toda? Se você não tem um em casa, a boa notícia é que dá para recorrer a outros produtinhos para deixar sua maquiagem perfeita. Quer saber como? Continua comigo por aqui!

Corretivo

O corretivo é indispensável para quem quer uma maquiagem impecável! Além de cobrir espinhas e manchinhas pelo rosto, ele ajuda a camuflar as olheiras para que a pele fique com uma textura uniforme ao receber a base. Na falta de um primer de olhos, o produto ainda entrega mais vantagens: também funciona muito bem como um fixador de sombras!
Como usar: usando a pontinha dos dedos ou um pincel específico, passe o corretivo na pálpebra e onde mais desejar que a sombra apareça, depois, aplique o produto por cima e faça o esfumado no estilo que você gosta. A duração será bem maior e a cor também ficará mais intensa.

Gloss Transparente

Isso mesmo meninas, dá para utilizar gloss também, não é minha opção favorita pois na hora que aplica a pálpebra fica meio grudenta mas depois de aplicar a sombra fica ótimo da mesma maneira e não fica mais grudando, fixa a sombra super bem e a sombra fica muito pigmentada.
Como usar: aplique diretamente na pálpebra – ou em todo o contorno do olho, se desejar um esfumado mais marcante – e, depois, passe a sombra de sua preferência por cima. Assim que você usar o produto, a pele vai ficar um pouco pegajosa por causa de sua textura gloss, mas não precisa se preocupar: quando a sombra for aplicada, esse aspecto molhadinho vai sumir.

Base

A base, um pouco antes de aplicar a sombra você pega um pouquinho de base e esparrama pela pálpebra, fica ótimo da mesma forma que o corretivo, a sombra dura bem mais e a cor fica bem mais pigmentada, dá só uma conferida.
Como usar: a aplicação é a mesma do corretivo! Usando os dedos ou um pincel, espalhe a base na pálpebra e onde mais desejar; depois, aplique a sombra e esfume bem!

Sombra cremosa antes da sombra em pó

Como a sombra de textura cremosa tem uma fixação impecável, outra dica é usá-la antes de aplicar a versão em pó. Além de contarem com uma aplicação superprática, elas intensificam ainda mais a cor por já preparem os olhos com o mesmo tom da sombra escolhida.
Como usar: aplique a sombra cremosa com os próprios dedos, dando pequenas batidinhas. Se surgir alguma marcação indesejada, é só usar um pincel fofinho e esfumar fazendo movimentos de “vai-e-vem”. Feito isso, é só usar a sombra em pó que você escolheu e pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *