Pincéis de maquiagem

Pincéis de maquiagem, veja para que serve cada um

Se tem  alguma coisa que eu aprendi  em minha vida , é que as ferramentas que você usa realmente fazem a diferença. Você pode possuir as melhores maquiagens do mercado (Mac ou Chanel), mas se você está aplicando com meros cotonetes ou aplicadores que entram em seus compactos, você está perdendo a beleza real do produto. Isso não quer dizer que não há nunca um momento para usar um desses produtos para aplicar maquiagem (na verdade, eu amo usar cotonetes quando eu crio o delineado no  olho esfumado), mas como    todas as regras, pense nisso como exceções, não como regra.

Claro que a aplicação de maquiagem é uma preferência individual.Como você  aplica a sua maquiagem é puramente pessoal. Alguns artistas usam seus dedos como eles sentem que têm mais controle sobre a aparência misturando e borrando com as mãos. Outros, nunca toca o rosto com os dedos como eles acreditam que existem muitas bactérias  e que são então transferidos para a pele. Mas eu acho que todos vão concordar, existem alguns pincéis básicos que são necessários em cada bolsa de maquiagem.

Esta lista é longa e em profundidade, mas pense nisso como um guia de estudo. A próxima vez que você entrar em uma loja de beleza e a pessoa tentar vender em um pincel, você saberá exatamente para que finalidade será.  E agora você vai saber para que realmente servem   todos aqueles pincéis de diversos tipos.

Grandes parceiros dos profissionais de beleza, os pincéis dão maior precisão à aplicação dos produtos e garantem um resultado diferenciado. Cada um deles tem formatos e funções específicas e uma boa maquiagem não dispensa aplicadores de base, pó, blush, sombras e batom. Conheça melhor as funções de cada um deles..

Pincel para a base

Tem cerdas longas, retas e arredondadas na borda. Ele espalha muito bem o produto, garantindo sutileza. Evita, também, as marcas que podem ficar no rosto quando se espalha a base com os dedos.

 Pincel para pó facial

Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o com movimentos leves nas bochechas, no queixo e no nariz.

 

Pincel para blush

Também é levemente arredondado, mas tem um tamanho proporcional em relação às maçãs do rosto. O formato chanfrado facilita a aplicação. Para passar blush, posicione-o sobre o osso da maçã com leveza e depois o arraste em direção às têmporas.

 

Pincel para sombra

Os pincéis que têm esta função oferecem várias possibilidades de formatos, cada um indicado para criar um efeito diferente. Os chanfrados, com cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, são ideais para corrigir as sobrancelhas ou aplicar o produto em linha reta e rente aos cílios.

Para esfumar a sombra na pálpebra móvel, opte por um pincel mais cheio, com cerdas arredondadas. Para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra, use a esponja!

 

 

 

Pincel para cílios e sobrancelhas

Este pincel pode ser usado para pentear as sobrancelhas, e deixá-las uniformizadas, ou para retirar o excesso de máscara nos cílios, depois que você a aplica.

 

 

Pincel para lábios

Delinear os lábios exige precisão. Com um pincel de cerdas firmes e com a ponta mais estreita, você consegue. Aplicar o batom com o pincel também faz com que a cor fique mais vibrante.

Como cuidar dos pincéis?

Depois de um certo tempo de uso, os pincéis podem começar a ficar danificados e comprometer o resultado da maquiagem. Por isso, a higienização deve ser feita uma vez por mês, com uma pequena quantidade de xampu ou sabonete neutro (coloque uma gotinha em um copo de água e mexa com o pincel). Na hora de secar, deixe os pincéis na sombra, deitados sobre uma superfície plana para que as cerdas não estraguem. E atenção: eles só devem ser guardados quando estiverem absolutamente seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *