Blogs com Makeme, Dicas de Maquiagem, Maquiagem, Tutorial de Maquiagem

Maquiagem para festa junina by Makeme Cosmetics

Olá meninas, tudo bem?
Época de festa junina está chegando, e eu não sei vocês mas eu amo essa época, e para combinar temos as festas que tem que ir a carácter, mas eai você sabe fazer uma maquiagem de festa junina? Bem linda? Hoje vou te dar umas dicas e deixar um passo a passo bem legal, e vou deixar umas fotos bem legais para você se inspirar!
A maquiagem junina é sempre alegre e vibrante. O look caipira, o mais comum, tem sempre cores alegres e destaca o rosto. As roupas também são festivas e com tons que geralmente não usaríamos, como o tradicional xadrez em combinações vibrantes.
maquiagem-verde-para-festa-junina1
Maquiagem para Festa Junina Adulta:
Há quem adore o look caipira chamativo com destaque em vários pontos do rosto, para vestir sua blusa xadrez ou vestidinho de menina do interior e dançar uma boa quadrilha. Esta é uma opção interessante e divertida, mas não a única possível.
Caso queira um visual mais natural sem perder a caracterização da festa, uma maquiagem para festa junina feminina em cores neutras, destacando apenas os lábios ou realçando apenas os olhos é uma boa opção.
maquiagem-festa-junina-caipira-moderna-333x500
Maquiagem de festa junina com batom vermelho:
Esse é um exemplo de make que vou deixar para vocês um passo a passo, é bem simples de fazer!
O batom vermelho é a cor mais usada na boca nesta época do ano e dá certo com qualquer combinação de blusa xadrez. Para os olhos, a sombra neutra em cores cinza grafite, dourado ou prateado sempre são bem vindas porque combinam com tudo e deixam os lábios com seu devido destaque.

  1. Para fazer esta make, primeiro aplique um delineador em gel ou líquido começando da região perto do nariz até os lábios. O traço é mais grosso para ficar marcante.
  2. Use uma sombra dourada com um pincel para maquiagem específico e espalhe bem. Delimite-se à região da pálpebra.
  3. Aplique uma máscara para cílios em cima e em baixo e não muito grossa para haver movimentos. Os olhos devem ficar bem marcados.
  4. Escolha tons mais abertos de batom vermelho e use um delineador se quiser lábios volumosos. A dica para ter boca mais bonita e intensa é usar um batom com hidratante ou uma camada leve de gloss incolor ou da mesma cor do batom.

Maquiagem para festa de São Pedro:
A maquiagem nude com lábios discretos e femininos também é uma opção. O motivo? Você tem bastante cor já no visual, como blusa xadrez, chapéu e outros acessórios. A make up para festa junina, portanto, deve ser discreta.

  1. Primeiro prepare a pele. A  maquiagem nude deve eliminar o máximo de imperfeições no rosto, por isso faça uso de corretivo em tom mais claro que sua pele para remover as manchas e cicatrizes.
  2. A sombra pode ter um leve brilho e os olhos devem receber um delineador leve, no máximo um tracejado na parte superior.
  3. Nos lábios, a boca pode receber a aplicação de apenas um gloss ou no máximo um batom nude ou rosinha claro.

Maquiagem para festa Junina moderna:
Para uma maquiagem de festa junina moderna jovem e adulta, a dica é ficar de olho nas tendências. Uma ideia, por exemplo, é usar delineadores e máscaras coloridos e batons de cores da moda, como laranja, roxo, vinho, o burgundy e o rosa queimado.
O colorido é a bola da vez em maquiagens para festa junina, por isso use e abuse de tons. Algumas combinações interessantes são aquelas “inesperadas”, como verde e rosa, amarelo e roxo, azul e laranja, etc. Nem todo mundo precisa se maquiar como matuta ou menina de interior em tempos de pular a fogueira. Basta usar o visual bem colorido e já vai entrar no clima.
Marcando bem os óleos com delineador, outra opção seria usar três ou quatro cores em degradê ou tons complementares nos olhos. Com sombras tão marcantes, o ideal é manter os lábios em tom neutro. Só o gloss ou um batom claro e com leve brilho é o ideal.
maquiagem-diferente-para-festa-junina-adulta
Sardinhas:
Você poderá fazer as tradicionais pintinhas falsas com lápis preto ou então tentar algo mais natural. Caso queira o look natural, a dica é, depois de passar corretivo e base, pontilhar pintinhas marrons ou de um tom próximo à sua pele em uma linha horizontal que vai das maçãs do rosto ao nariz.
Faça os pontinhos sem pensar muito, a ideia é que eles não fiquem milimetricamente separados, mas sim juntinhos e naturais. Em seguida, dê uma espalhadinha bem de leve com os dedos, isso deixará as sardinhas ainda mais realistas.
maquiagem-caipira-festa-junina-feminina
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *