Blogs com Makeme, Dicas de Beleza, Dicas de Maquiagem

Como fazer a maquiagem durar mais tempo!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
O post de hoje é bem bom e nós amamos isso! Nada melhor do que dicas de como a maquiagem durar mais tempo, não é mesmo? Vem comigo então conferir quais são as dicas de hoje.
Dica n° 1:
Um rosto limpo, hidratado e sem oleosidade, é importante sempre. Mas você sabia que isso também ajuda na fixação da maquiagem? Antes de fazer o make, lave bem a sua pele, retirando toda a oleosidade. As partículas de sujeira e a oleosidade do rosto são vilãs na hora da maquiagem, pois eles dificultam a penetração dos produtos na pele, fazendo com que o make saia mais rápido. Por isso, cuide bem da sua pele (não só antes de ir pra balada, hein?!)
Dica n° 2:
Parece meio óbvio, mas é super importante lembrar que, antes de usar a maquiagem, devemos dar uma olhadinha em sua data de validade, para termos certeza de que está dentro do prazo. A maquiagem vencida faz mal para nossa pele, podendo causar irritações, conjuntivite e demais doenças cutâneas. Além disso, a maquiagem perde seu poder de fixação, ou seja, ela sai rapidinho da nossa pele.
Dica n° 3:
Aplique um corretivo embaixo dos olhos e sobre as manchas da pele, de modo que elas fiquem mais suaves. Depois, aplique uma base sobre todo o rosto. Além de deixar a pele mais bonita e com toque aveludado, a base ajuda na fixação das demais maquiagens como sombra e blush.
Dica n° 4:
Uma dica super bacana para fazer o batom durar mais tempo é aplicar uma base ou pó sobre os lábios. Sim! Isso mesmo! Pode parecer estranho, mas, assim como no rosto, a base ajuda a fixar melhor o batom. Com essa dica, você nem vai mais precisar levar o batom na bolsa pra retocar vaaarias vezes durante a noite!
Dica n° 5:
Após finalizar o make, também vale aplicar um spray fixador de maquiagem. Ele ajuda a deixar a maquiagem intacta por mais tempo na nossa pele!
É importante lembrar que a maioria das maquiagens que utilizamos contém conservantes e demais substâncias (como o chumbo encontrado em batons, por exemplo) que podem ser prejudiciais à nossa saúde e nossa pele. Por isso, o uso de maquiagens naturais tem sido cada vez mais recomendado. As maquiagens naturais são livres de parabenos, derivados de petróleo, sulfatos e chumbo. Além disso, são produzidas com ingredientes naturais e não agridem nem o meio ambiente e nem a nossa pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *