Blogs com Makeme, Cuidados com a Pele, Dicas de Beleza, Dicas de Maquiagem, Receitas de Beleza

Como cuidar dos lábios no inverno!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
O frio está chegando com tudo não é mesmo? E só com essa mudança de tempo nossos lábios já ressecam e até ficam machucados por conta do frio! Vou lhe falar aqui nesse post de hoje como cuidar dos lábios no inverno, afinal, nada melhor do que lábios hidratados para usar e abusar dos batons não é mesmo? Então vem comigo conferir essas dicas!

Antes de tudo, é preciso lembrar que a hidratação vem de dentro para fora, ou seja, devemos ficar bem atentas com a nossa alimentação e não devemos deixar de lado os alimentos ricos em água. E, mais importante ainda, não esquecer de como beber água é ESSENCIAL! Não só para a pele, mas para todo nosso corpo. 

Alguns exemplos de alimentos ricos em água são as frutas, como por exemplo, a melancia, banana, morango, abacaxi, melão e muitos outros que nutrem o organismo, mantendo seu corpo e lábios bem hidratados.   

Para uma boa hidratação, somente o batom comum não resolve. São necessários outros tipos de produtos.

A manteiga de cacau é uma peça chave quando o assunto são lábios hidratados, pois possui ótimas propriedades emolientes e de fácil absorção pela pele, recuperando toda a oleosidade do tecido perdida por conta do frio excessivo.

Não tem muito segredo para escolher a manteiga de cacau e vocês conseguem encontrar um montão de opções em mercados, farmácias, perfumarias, etc. É só escolher um e deixar na bolsa para ir passando durante o dia! 



Outro item importante no tratamento dos lábios é o protetor solar. Isso, porque mesmo no frio os raios UVA e UVB estão presentes. Por isso, quando usamos sempre, deixamos nossos lábios bem protegidos.

Pomadas com depantenol em sua composição como o Bepantol Derma, conquistou o coração de muitas meninas. Elas são super hidratante e rico em nutrientes reparadores. Dica: passe antes de dormir e passe a noite com ele. Você acordar com lábios super macios <3

Outra dica importante, é tirar seu batom com demaquilantes que contenham óleos em sua composição, como os bifásicos. Eles são encontrados em diversas marcas e não ressecam a boca.

Para manter seus lábios sempre bonitos, faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Ela irá remover as células mortas, ou as peles soltas, no caso de quem já está com os lábios ressecados, nesse outro post de tem um pouco dos modos de esfoliação, clique AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *