Cuidados com a Pele, Dicas de Maquiagem, Maquiagem, Tutorial de Maquiagem

Como usar delineador: Veja truques para aplicar sozinha sem errar

Quem nunca sofreu ao tentar passar delineador nos olhos sozinha? O desafio é um dos mais complicados na hora de fazer o make em casa e, graças a isso, muitas desistem do produto. Porém, ele pode dar um toque arrasador à maquiagem e não deve ser abandonado.

1 – O primeiro passo para fazer um risco de delineador certinho é definir uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. É possível usar um cotonete para isso. Delimite essa linha imaginária com o auxílio do objeto.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.30.39
2 – Depois disso, pegue o aplicador do delineador e trace o risco nessa mesma direção. Começar o traço pela parte exterior do olho ajuda a fazer o risco dos dois olhos de maneira proporcional.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.31.45
3 – Na hora se segurar a pele, cuidado para não esticar demais, nem puxando para cima, nem para o lado. Se fizer isso, o traço nunca sairá perfeito.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.32.39
4 – A grossura do seu traço será definida pelo tamanho do risco que você fizer na direção da linha imaginária. Quanto menor for o risco, mais fino será o traço. Quanto maior e mais perto da sobrancelha, mais grosso ficará o contorno dos olhos.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.33.27
5 – Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, use o aplicador na horizontal. Evite usar a pontinha, assim seu traço será uniforme e retinho.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.34.04
6 – Use o aplicador na horizontal em todo o contorno. Deixar os olhos abertos ajuda muito a não errar. Evite fechar e siga sempre a raiz dos cílios. Se baseie nela para que o risco saia perfeito.
Newsletter-brasi-makemedelineado
Veja mais algumas dicas de traço de acordo com o tipo de olhar que você quer:
Simples: Feito bem rente aos cílios. O traço é inteiro, sem aumentar no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.
Dramático: Primeiro é feito o desenho do delineado e só depois o preenchimento. É bem dramático e estilo Amy.
Gatinho: O traçado é mais grossinho e tem um leve “gatinho” mais arredondado no canto externo dos olhos. Passa um ar de retrô.
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.42.53
Grosso: Variação do delineado “gatinho”, mas é feito apenas na parte superior dos olhos, com o traço mais grosso.
Duplo: O delineado faz o famoso olho de gato, ou seja, dando aquela puxadinha no canto externo dos olhos, em cima e embaixo. Mas essa puxadinha deve ser muito sutil, fazendo apenas um traço bem fino.
Retrô ou Pin-Up: Foi muito usado nas decádas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. É indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.
Fino: É um traço bem fininho e com a pontinha externa puxada pra cima. É indicado para “abrir” o olhar.
Chique: Mistura do delineador e lápis. Passe o lápis na inferior (linha d’água) até o canto externo do olho, onde encontra o traço do delineador. Para finalizar, use muito rímel. Estilo bem rocker!
Captura de Tela 2015-07-06 às 14.43.05
 
Cleópatra: É o mais mágico, pois deixa os olhos com um ar de mistério. É um traçado muito intenso, que segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior. É a cara da Cleópatra!
Casual: É a versão mais fina do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, por isso é o mais discreto.
Básico: O traço na parte superior é igual ao simples. O diferencial fica na parte inferior: o delineado é feito do canto interno, somente até o meio dos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *