Blogs com Makeme, Dicas de Beleza, Dicas de Maquiagem, Maquiagem, Tutorial de Maquiagem

Cílios postiços com makeme cosmetics

Olá meninas, tudo bem? Então, o ultimo post que eu fiz eu falei sobre cílios quando se passa rímel e gruda, como arrumar e o melhor jeito para passar rímel. Hoje eu venho com o assunto de cílios também só que dessa vez é sobre cílios postiços, eu tenho certeza que tem muita gente que não usa cílios postiços ou porque não consegue colar ou porque não tem os truques certos, eu era assim, eu não conseguia colar os cílios ate que eu fui tentando uns jeitos novos e acabou dando certo! Agora venham comigo para conferir como que eu faço para que dê certo os meus cílios.
O que você vai precisar:

  • Cílios
  • Cola
  • Tesoura
  • Pinça de sobrancelhas
  • Cotonete
  • Demaquilante de preferencia o bifásico
  • Curvex
  • Mascara de cílios

Tipos de cílios:

  • Curto nas extremidades e longo na parte central: Certo para quem tem olhos caídos, ele levanta um olhar e deixa-o com o efeito arredondado.
  • Espaçados: Tem ótimo encaixe entre os cílios naturais e dá um efeito de cílios longos e volumosos.
  • Cerdas cruzadas: Para quem quer um efeito natural, este modelo é indicado. Elas se misturam bem nos cilios naturais e o resultado é bem notório no volume aumentado
  • Cheio: Da destaque ao contorno dos olhos e dá volume. Efeito bem dramático.
  • Cheio e comprido no canto externo:  Dá volume e alonga o olhar daquelas que tem os olhos pequenos e juntos. Efeito dramático.
  • Tufos: Podem ser colocados entre os cílios naturais para preencher ou colados nos cantinhos. Para fazer um efeito gatinho. O resultado fica bem natural.

Aplicação:

  1. Tire os cílios da caixinha com o apoio de uma pinça para que facilite a aplicação. Ajuda a grudar melhor, a posicionar corretamente o cílios. Se você acha que aplicar com a mão é mais fácil, vá do modo que te deixe mais tranquila.
  2. É muito importante antes de mais nada medir o tamanho do CÍLIOS que você vai usar no seu olho. No geral eles vêm num tamanho um pouco maior porque nem todo olho é igual, então se sobra no seu olho, corte os no canto externo dos cílios postiços. Isso ajuda a ficar natural e não vai incomodar.
  3. Passe a cola por baixo da raiz do cílios postiços, nem muito nem pouco, lembrando que as extremidades costumam desgrudar primeiro e é horrível quando o babado começa a cair. Então dá aquela caprichada nos cantinhos, vai te garantir ficar bela a noite toda. Espere ela dar uma secadinha antes colar, senão fica uma meleca e gruda onde não tem que grudar, fique esperta!
  4. Agora que a cola já não está tão meleca e já deu uma pré secada é hora de começar a colar o cílios. é noermal que você fique nervosa, achando que não vai dar certo, mas concentra que dá!  Eu prefiro centralizar ele no olho e depois vou colando do meio para os cantos, sendo que dou preferência pelo canto externo primeiro. Com ajuda da pinça vá empurrando a raiz dos cílios postiços de forma que ela fique mais próxima o possível da raiz do seus cílios, isso garante que fique mais  discreto!
  5. Com o olho fechado espere a cola secar..
  6. Não se desespere se quando você abrir os olhos os cantos grudarem. É super normal, não vai ser preciso chamar ajuda, é só manter a calma. Com auxílio do cotonete e demaquilante bifásico passe só na área que grudou e se ficou algum resquício limpe.
  7.  Agora é hora do curvex. O efeito dele é incrível, une o seus cílios aos postiços, é mara!!! O mais importante do curvex é curvar bem os cantos externos, que é onde dá aquela levantada mágica no olhar.
  8. Para aplicar a máscara de cílios certifique-se que a cola secou por completo, aí sim capriche nas camadas, ele também ajuda a unir os fios naturais aos artificiais. Lembre de tudo que falamos de máscara no post anterior. Não os deixe grudar, deixe-os impecáveis…
  9. Geralmente as mulheres gostam de finalizar com um delineador para dar um melhor acabamento e ajudar a esconder o o fio do cílios. Se você seguir as dicas direitinho e unir bem o postiço à sua raiz você não terá necessidade disso. Eu gosto de colar o cílios antes de começar a fazer toda a maquiagem.

Esse foi um mini post sobre cílios postiços, assim que a nova novidade da makeme sair eu irei fazer um post por completo, e tenho certeza que se você gostar desse vai gostar do outro que está por vim, espero que eu tenha ajudado vocês na escolha dos cílios e como aplicar ele. Beijinhos e até o próximo.
novosn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *