Dia das Mães, Dicas de Maquiagem

8 Dicas de Maquiagem para o Dia das Mães

Origem do Dia das Mães:

origem-do-dia-das-maes
A primeira comemoração do Dia das Mães aconteceu na Grécia Antiga, onde os gregos prestavam homenagem a Deusa Rhea, que era considerada “A mãe de todos os seres”. Eram ofertados presentes e homenagens a Deusa.
Já em Roma começou a ser celebrada para Deusa Cibele , mãe dos Deuses, onde era realizado uma festa de 3 dias ( Entre 15 a 18 de março).
No cristianismo, começou a se tornar uma celebração cristã em homenagem a Virgem Maria, mãe de Jesus.
Em Inglaterra, no inicio do século XVII, era celebrado o “Domingo das Mães”, no quarto domingo da Quaresma, neste dia os filhos presenteavam suas mães durante a missa. Os filhos que moravam longe tinham permissão de visitar suas mães naquele dia, bem parecido com os dias atuais.
Nos Estados Unidos, a data de comemoração foi criada em 1904, pela Anna Jarvis, ela quis fazer uma homenagem a sua mãe que foi um exemplo para as mulheres que prestava serviços comunitários na Guerra Civil Americana.
Mas somente em 1914 foi concretizada a data no país pelo Congresso Norte Americano. Porém Anna ficou triste, pois ao longo dos anos a data passou a ser um evento lucrativo para os comerciantes, principalmente os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. “Não criei o dia as mães para ter lucro”, disse Anna furiosa a um repórter, em 1923.
Neste mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional, foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário.
No Brasil o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio.
Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Mas como todas as mães brasileiras dizem: “Todos os dias são Dia das Mães”. E é a mais pura verdade.

8 Dicas de Maquiagem para o Dia das Mães:

dicas-de-maquiagem-para-o-dia-das-maes
E para deixar sua mãe mais bela do que já é nesse dia, aí vão algumas dicas de maquiagem:

  1. Faça uma pele bem leve, usando uma base e corretivo liquido, para não marcar as linhas de expressão (isso serve para as peles mais maduras) e um pó fino para selar tudo. Para as mamães mais jovens, podem abusar um pouquinho mais da cobertura da pele, até mesmo usando um corretivo cremoso para cobrir as imperfeições.
  2. Use um blush em todos de rosa claro, somente para dar um aspecto saudável para as maças do rosto.
  3. Para as pele mais maduras, nada de iluminador, pois irá realçar as linhas de expressão. Caso ao contrário, poderá usar em quatro pontos: Acima das maças do rosto, no meio do nariz, na testa e queixo.
  4. Sombras opacas e em tons de marrom claro para peles maduras, e mamães mais novas podem usar um brilhinho, sem problema.
  5. O batom pode ser um pouco mais ousado, as mais jovens podem abusar do brilho e do colorido, as maduras poderão apostar em tons rosados e com brilho.
  6. Dicas extras: Procurem não usar lápis preto na linha d’água, prefira lápis bege para abrir o olhar.
  7. Abusem na máscara para cílios, essa vai bem com todas as idades.
  8. O delineador poderá ser usado em uma linha bem fina somente para dar um acabamento mais perfeito à maquiagem.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *